Crescendo! gamescom latam 2025 registra 30% mais visitantes do que em 2024
Mais de 130 mil pessoas visitaram a gamescom latam entre 1 e 4 de maio
A gamescom latam 2025 foi um sucesso e quebrou recordes em seu segundo ano. Realizado em São Paulo-SP, o evento registrou a marca acima de 130 mil visitantes, um número 30% maior do que na edição anterior, em 2024.
A feira de games registrou marcos inéditos também na participação de empresas. Nesta edição, mais de 90 estandes e mais de 240 marcas, dentre as quais mais de 40 publishers estavam expondo no show floor.
Solidificando seu papel como hub de negócios, a gamescom latam 2025 foi o ponto de encontro para reuniões entre empresas do setor. Ao todo, o evento mediou o agendamento de mais de 5 mil encontros de negócios dos mais de 3 mil profissionais no evento.
Dentre as publishers presentes, estiveram Nintendo, ID@Xbox, Bethesda, Epic Games, Roblox, Gravity, Niantic, Warner Bros. Games, Bandai Namco, Supercell, Garena, SEGA, NetEase, Konami, Ubisoft, Pokémon Company, 11Bit, Devolver, Arc System Works, Level Infinite e várias outras. Empresas não endêmicas como Banco do Brasil, Claro, Seara, TNT, KaBuM!, Pichau, AMD, Lenovo, e Nvidia também participaram da gamescom latam 2025.
“Estamos muito animados com os resultados da segunda edição da gamescom latam. Os números registrados foram acima das expectativas e os recordes quebrados não só consolidam a grande relevância do evento para toda a região, mas também mostram para empresas de todo o mundo que este mercado é forte, competitivo e carrega muita paixão e profissionais de alta qualidade. Acima de tudo, a gamescom latam se consolida como o local de presença de publishers e lançamentos de jogos, com mais de 120 lançamentos nesta edição”, afirma Gustavo Steinberg, CEO da gamescom latam.
Nomes importantes da gamescom latam 2025
O evento contou com uma programação destinada tanto a fãs de jogos quanto a profissionais da indústria. Dentre as mais de 200 horas de conteúdo, participaram nomes como Bo Andersson (executivo por trás de títulos como PayDay 1 & 2, Dead by Daylight e Brothers: A Tale of Two Sons), Chris Charla (GM of Content e Dev Readiness da Microsoft), Guillaume Provost (fundador e CEO da Compulsion Games), Henk Rogers (co-fundador da The Tetris Company), Michael Steranka (diretor-sênior de Pokémon), Rodrigo Pérez (diretor de gerenciamento de produto da Activision) e Shuhei Yoshida (ex-chefe de Indies da Sony Interactive Entertainment Worldwide Studios), além de muitos outros. Além disso, grandes personalidades na região, como o skatista Bob Burnquist, marcaram presença para interação com o público.
A gamescom também foi palco dos mais importantes influenciadores e cosplayers, com presença confirmada de nomes como Gaules, Mustache, Cheff Otto, Nyvi Estephan, Flakes Power, Malena e muito outros. No total, foram mais de 2000 influenciadores e mais 1.000 cosplayers confirmados.
Nas transmissões realizadas on-line, que passam desde o FGS Live From gamescom latam até os painéis liderados por pessoas da indústria, a gamescom latam impactou mais de 10 milhões de pessoas.
Os visitantes do evento também tiveram a chance de testar centenas de jogos independentes e de publishers famosas. A gamescom foi palco de grandes títulos como Assassin’s Creed Shadows, Demon Slayer -Kimetsu no Yaiba- The Hinokami Chronicles 2, Garena Delta Force, FragPunk, Solasta II, Pokémon GO, HUNTER×HUNTER NEN×IMPACT, Double Dragon Revive e outros.
gamescom latam 2026 já tem data!
A gamescom latam 2026 está confirmadíssima e acontecerá entre 30 de abril e 3 de maio de 2026, com um Dia VIP no dia 29 reservado para convidados, imprensa e influenciadores. O mesmo local também permanece: o Distrito Anhembi. Saiba mais aqui!