Notícias

Ex-diretor de Assassin’s Creed Valhalla é demitido da Ubisoft

Ashraf Ismail não faz mais parte do quadro de funcionários da Ubisoft

por Vinícius Paráboa
Ex-diretor de Assassin's Creed Valhalla é demitido da Ubisoft

Ashraf Ismail, ex-diretor de Assassin’s Creed Valhalla, foi demitido da Ubisoft. O dev havia deixado o cargo do jogo após acusações de infidelidade, mas não saiu da publisher na ocasião. Entretanto, a Ubi preferiu desligá-lo da empresa nesta semana.

Um representante da companhia comentou o assunto ao site Bloomberg. Ele se limitou a dizer que Ismail não é mais um dos funcionários da gigante dos games.

Como resultado das investigações, Ashraf Ismail foi demitido da Ubisoft e não é mais um empregado.

O ex-diretor de Assassin’s Creed Valhalla foi acusado por uma fã de ter mentido para ela, ao dizer ser solteiro, quando na verdade, era casado. Pouco depois, o dev anunciou ter deixado o cargo em seu Twitter e se disse “arrependido por machucar a todos” nessa história.

Ismail ficou por 11 anos na sede da Ubisoft em Montreal e dirigiu outros dois títulos de Assassin’s Creed: Black Flag (2013) e Origins (2017).

Livro de Assassin’s Creed Valhalla

A Ubisoft e a Dark Horse se uniram para lançarem um romance gráfico inspirado em Assassin’s Creed Valhalla. A história, batizada como “Song of Glory”, vai contar mais sobre o passado da protagonista Eivor, que precisa sair em uma jornada para recuperar sua honra.