Notícias

Ex-devs de Silent Hill compartilham anúncio de showcase da franquia

Akira Yamaoka e Masahiro Ito divulgaram o showcase nas redes, esquentando rumores sobre suas participações nos futuros projetos

por Valdecir Emboava
Ex-devs de Silent Hill compartilham anúncio de showcase da franquia

O dia finalmente veio aí: de surpresa, a Konami confirmou que fará um showcase de Silent Hill na próxima quarta-feira (19) para anunciar novidades. Pouco depois, dois ex-desenvolvedores da franquia compartilharam o anúncio em suas redes sociais pessoais.

O compositor Akira Yamaoka e o diretor de arte Masahiro Ito divulgaram a novidade e, claro, esquentaram os rumores sobre suas respectivas participações nos futuros projetos relacionados à saga.

https://twitter.com/adsk4/status/1581757157200261120

Silent Hill
(FONTE: Akira Yamaoka/Instagram)

Em seus sonhos inquietos, você já viu aquela cidade?

As últimas atualizações sobre a série Silent Hill serão reveladas durante a transmissão de quarta-feira (19), às 18h (horário de Brasília).

Ito atuou como diretor de arte nos três primeiros títulos da franquia, onde projetou muitas das criaturas que aparecem na trilogia. Em 2020, ele fez mistério nas redes sociais ao mencionar que estava “trabalhando em um título como membro principal”, embora não tenha dito mais nada desde então.

Silent Hill
(FONTE: reprodução)

Já Yamaoka, que compôs para a franquia da Konami e também para The Medium, da Bloober Team, afirmou em fevereiro de 2021 que “um projeto esperado pelos fãs” seria anunciado.

Vale lembrar que o envolvimento de ambos os desenvolvedores em um potencial Silent Hill são meras especulações. Trate o texto com cautela.

Diretor de filme de Silent Hill diz haver muitos jogos em produção

Segundo Christophe Gans, diretor do filme “Terror em Silent Hill” (2006), a Konami estaria desenvolvendo “vários jogos” da franquia no momento. Saiba mais!