Notícias

Ex-devs da Activision Blizzard formam nova editora

Companhia atuará na publicação de títulos de outras desenvolvedoras, mas também trabalhará na produção de games

por Raphael Batista
Ex-devs da Activision Blizzard formam nova editora

New Tales é a nova editora formada por ex-devs da Activision Blizzard. O líder da companhia é Cédric Maréchal, antes vice-presidente da Activision Blizzard Internacional. A empresa é composta por funcionários que faziam parte da divisão europeia da publisher.

A New Tales recebe o suporte de três grandes nomes do desenvolvimento de jogos, como Kim Gresko, ex-artista da LucasArts e co-fundador da Blue Silver Studios; Ray Gresko, ex-chefe de desenvolvimento global da Blizzard e co-fundador da Blue Silver Studios; e Julia Humphreys, ex-diretora de produção de Overwatch e produtora na Seven Studios.

Estúdio New Tales está em Paris, França
Editora New Tales está em Paris, França

Qual jogo os ex-devs da Activision Blizzard trabalham?

Por enquanto, não foi revelado qual projeto está em andamento na New Tales. Contudo, em um comunicado oficial à imprensa, a companhia disse que trabalhará IPs originais nos seus estúdios internos e oferecerá serviços de publicação para outras desenvolvedoras “com parcerias justas”.

Maréchal afirmou ter reunido um time de “gamers apaixonados com um ótimo nível de experiência” e a atuação na área de publicação será para “maximizar o sucesso de outros desenvolvedores”.

Muitas mudanças aconteceram na Activision Blizzard. A empresa foi comprada pela Microsoft e responderá diretamente ao chefe da Microsoft Gaming, Phil Spencer. Se você está em dúvidas sobre o que acontecerá com a franquia Call of Duty, saiba mais aqui.