Notícias

Ex-devs de Cyberpunk 2077 anunciam estúdio e trabalham em jogo online de ninjas

Jogo de estreia do estúdio promete oferecer muitas opções de personalização e uma história profunda

por André Custodio
Ex-devs de Cyberpunk 2077 anunciam estúdio e trabalham em jogo online de ninjas

Jakub Ben, Magdalena Furman e Pawel Kuleta, ex-devs da CD Projekt RED e conhecidos por atuarem em The Witcher 3 e Cyberpunk 2077, anunciaram a fundação de um novo estúdio de jogos. Eles já trabalham em um título de estreia ambientado no Japão Feudal, onde mecânicas online e uma trama profunda sobre ninjas surgem como base do projeto.

Intitulada de Dark Passenger, a desenvolvedora polaca lançará um game com muitas opções de personalização. Sua proposta conta com sistema cooperativo e funcionalidades PvP e PvE — tudo em um universo ambicioso projetado para consoles de nova geração e PC.

Ainda sem nome oficial, a criação dos ex-devs de Cyberpunk 2077 levará os jogadores a um Japão fictício onde o Shogun foi misteriosamente assassinado. Como um mercenário, o protagonista deve partir em busca do algoz em uma jornada intensa, enfrentando acólitos do usurpador e outros caçadores que têm seu mesmo objetivo em comum.

Segundo a Dark Passenger, o título contará com muitas alternativas de customização e permitirá a escolha de um ninja ou de uma kunoichi. Além disso, uma grande variedade de mecânicas estará inclusa no game — correr em flechas, escalar paredes, saltar obstáculos e mais — ao lado de diversas armas, como katanas, wakizashi, kusarigama, kunai e outras.

Com uma vibe de Ghost of Tsushima, o projeto deve explorar bastante a história original da era feudal, criando uma experiência ágil e fiel ao contexto da época. Os participantes da experiência online também poderão criar seu próprio dojo para interagir com outros jogadores e desenvolver uma espécie de base para treinamento e evolução.

O título encontra-se em pré-produção e já está sendo trabalhado por quase dois anos. Mais detalhes serão revelados posteriormente.

Ações da CDPR despencam com lançamento de Cyberpunk 2077

Apesar das vendas da versão de nova geração de Cyberpunk 2077 terem sido satisfatórias, o cenário geral não vem sendo positivo para a CD Projekt RED. Segundo o site Business Insider, as ações da empresa caíram em 75% desde a estreia do RPG e reduziram consideravelmente o valor de mercado do estúdio. Clique aqui para saber mais.

Essa e outras matérias você pode conferir na íntegra através da página oficial do MeuPlayStation no Google Notícias.