Notícias

Ex-dev de Call of Duty Black Ops prepara “AAA ambicioso”

David Vonderhaar cuida do estúdio Bulletfarm junto à NetEase

por Jean Azevedo
Ex-dev de Call of Duty Black Ops prepara “AAA ambicioso”

Designer veterano de Call of Duty Black Ops, David Vonderhaar estabeleceu um novo “estúdio de jogos AAA” em parceria com a NetEase. Anunciada na terça-feira (26), a BulletFarm foi descrita como uma desenvolvedora “remota em primeiro lugar”, sediada em Los Angeles, e já toca um “projeto ambicioso”.

Vonderhaar, conhecido por seu trabalho em oito games de Call of Duty desde o jogo original em 2003, anunciou sua saída da Treyarch em 2023. O designer era mais conhecido por dirigir os modos multijogador de quase todas as entradas de CoD do estúdio.

Ao lado de David, como diretor criativo do novo estúdio, está o veterano Chris Cowell, que também trabalhou como designer em diversos games, como Black Ops Cold War, Modern Warfare (2019) e no battle royale gratuito Warzone.

call of duty Black Ops - capa do jogo mostrando um operador segurando uma pistola

Segundo o anúncio da NetEase, o BulletFarm está desenvolvendo “um novo e ambicioso jogo AAA, construído no Unreal Engine 5 e ambientado em um universo original com ênfase no modo cooperativo”. Pelo jeito, a abordagem em primeira pessoa seguirá marcando presença em seus títulos:

O jogo proporcionará uma experiência mais íntima e relacional, oferecendo uma abordagem fresca para a jogabilidade em primeira pessoa. Iniciar este novo estúdio me deu a chance de sair da minha zona de conforto e tentar algo totalmente novo e diferente. Isso é uma ruptura dos jogos em que trabalhei, mas que demonstra minha paixão por personagens ricos, mecânicas precisas, narrativa mais íntima e muita ação.

+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal de Ofertas do MeuPlayStation

NetEase está animada com o jogo do designer de Call of Duty Black Ops

Simon Zhu, presidente de investimentos globais e parcerias da NetEase Games, demonstrou confiança em David e sua equipe: “A NetEase Games está totalmente dedicada a fornecer à BulletFarm os recursos e o suporte necessários para construir essa nova experiência de primeira pessoa”.

Animado com o game AAA do novo estúdio? Comente abaixo!