Notícias

Técnico italiano proíbe PlayStation: “Ganhar a Euro, não no CoD”

Luciano Spalletti não quer ninguém "dormindo às 4 da manhã" por causa de games na concentração da Azzurra

por Thiago Barros
Técnico italiano proíbe PlayStation:

Quem gosta de esportes e vive neste meio sabe muito bem que boa parte dos jogadores se amarra num videogamezinho. Especialmente nos momentos de concentração e viagens – onde não podem fazer muita coisa. Só que o técnico da seleção da Itália, Luciano Spalletti, não quer saber de PlayStation na sua delegação que vai disputar a UEFA Euro.

Em entrevista à Gazzetta dello Sport, ele falou que não vai mais permitir o uso de consoles entre os jogadores. E os celulares também estão na mira…

“A partir de agora eles deixam os PlayStations em casa e não os trazem mais. Os italianos querem uma seleção forte e responsável, sólida e ousada. Eles vêm para a seleção para ganhar a Euro, não para vencer no Call of Duty. Se a modernidade é jogar PlayStation até às 4 da manhã quando tem partida no dia seguinte, então essa modernidade não é boa. Tenho que tolerar os celulares, mas eles não podem ficar na mesa de massagem ou durante os tratamentos”, disse.

Sem videogames, a Azzurra, atual campeã da competição, vai estrear na edição deste ano do campeonato no dia 15 de junho contra a Albânia.

Vendas do PlayStation 5 têm ritmo melhor do que PS4 e PS3 nos EUA

Mat Piscatella, o famoso especialista de análise de dados de vendas de jogos e consoles, publicou as estatísticas de janeiro de 2024. Em uma longa sequência de publicações na rede social X, ele indica alguns pontos interessantes sobre o mercado dos Estados Unidos. O principal deles é que o PS5 está vendendo em um “ritmo” melhor do que seus antecessores – clique aqui para ver mais.