Notícias

Ex-chefe da PlayStation lamenta o fim do estúdio PixelOpus

Shawn Layden possuía um vínculo com Concrete Genie

por Raphael Batista
Ex-chefe da PlayStation lamenta o fim do estúdio PixelOpus

Shawn Layden, um dos executivos conhecidos pelos fãs de PlayStation, lamentou o fim do estúdio PixelOpus. Por meio do Twitter, o ex-chefe da PlayStation afirmou ser um “corte profundo” e relembra como foi trabalhar junto com o time de desenvolvedores.

Não vou mentir, esse é o corte profundo. Amei ter trabalhado com essa equipe e notar a evolução de todos para entregar algo desafiador, como Concrete Genie, mantendo uma cultura de apoio, inclusão e superação. Agora, uma nova aventura os aguarda. Apenas o melhor para cada membro do time.

Para quem não sabia, a PixelOpus tinha um projeto em andamento. Ao lado da Sony Pictures Animation, de Homem-Aranha no Aranhaverso, um título de PS5 estavam em produção. Até o momento, a Sony não revelou se o projeto será descartado ou continuado por outro estúdio. Entenda!

PixelOpus foi fechada após avaliação da PlayStation Studios

Em um comunicado ao site norte-americano IGN, a PlayStation Studios anunciou que o fechamento do estúdio acontecerá no dia 2 de junho e a decisão foi tomada após uma avaliação que acontece em todas as first-parties. As desenvolvedores sempre passam por análises para “garantir que os objetivos estratégicos estejam alinhados”. Saiba mais!