Notícias

Everspace ainda tem chances de chegar também ao PS4

por Renan Klopper
Everspace ainda tem chances de chegar também ao PS4

Para quem ainda não conhece ou não ligou o nome, Everspace é um jogo de nave espacial em primeira pessoa no estilo Rogue-like que foi financiado através do Kickstarter.

Muitos donos de PlayStation 4 observaram os vídeos de gameplay do título com certo receio, visto que o mesmo está previsto apenas para Xbox One e Windows 10.

Mas, a Rockfish Game, estúdio responsável, não descartou a possibilidade de Everspace chegar ao PS4, para deleite dos fãs de jogos do gênero.

Confira abaixo um vídeo de jogabilidade que resume bem o porquê de tanto desejo vindo da comunidade da plataforma da Sony.

É de conhecimento que Everspace já será lançado com suporte à tecnologia VR, o que o torna muito mais suscetível à um lançamento para o PlayStation VR da Sony.

Quem esteve na Brasil Game Show e pôde experimentar um pouco do que é a tecnologia do acessório, sem dúvidas ficou com um gostinho quando viu o gameplay acima.

Estilo Rogue-like no espaço

O gênero rogue-like é muito cativante e extremamente viciante. Ter uma campanha diferente a cada vez que morre e volta ao inicio com upgrades, equipamentos e acessórios diferentes é uma mecânica muito divertida.

Some isso à um possível lançamento para VR inserido em um espaço vasto e cheio de desafios e terá a receita completa para um jogo de sucesso.

Everspace

Mas, nem tudo são flores. Existe um termo de exclusividade por certo período de tempo que impede que o jogo venha para a plataforma da Sony imediatamente.

Contudo, o estúdio independente sempre faz questão de responder aos questionamentos sobre um possível lançamento para o PS4 da mesma forma enfática.

Outras plataformas não estão descartadas. Nós estamos ansiosos para fazer novos anúncios no futuro.

Com o lançamento do PlayStation VR em outubro, podemos manter nossas esperanças para termos Everspace em mãos em futuro não tão longínquo.