Notícias

Evento presencial da E3 2021 foi oficialmente cancelado

Equipe de produção se dedicará em fazer um formato online reinventado

por Raphael Batista
Evento presencial da E3 2021 foi oficialmente cancelado

A Comissão de Desenvolvimento e Turismo de Los Angeles anunciou oficialmente que o evento presencial da E3 2021 foi cancelado em razão da pandemia. Em contrapartida, a organização trabalhará com os times de produtores para a realização de trasmissões online durante o período.

Como indicou o portal VGC anteriormente, a E3 2021 acontecerá entre os dias 15, 16 e 17 de junho de 2021. Por mais que o evento aconteça somente no digital, a organização ESA garantiu que será algo “reimaginado para todos os fãs”.

Vale ressaltar que Geoff Keighley, uma das personalidades mais conhecidas da E3, está de fora da organização e deve se concentrar na Summer Game Fest — outro showcase de anúncios que teve parcerias com diversas publishers em 2020.

E3 2021 pode ser o novo formato adotado

O cancelamento da E3 2020 pode ter causado uma dor no coração dos entusiastas da feira, mas a audiência registrada na Twitch pelo formato digital comprovou que mais pessoas se interessaram ou participaram dos painéis.

Muitos já têm defendido – abertamente – que não há mais necessidade de uma E3 tradicional, muito em função dos enormes custos e a falta de conexão com o público. Resta-nos esperar por 2021.