Notícias

Com data definida, E3 2021 terá formato online, indica portal

O evento acontece em junho e ainda não tem convidados definidos

por Valdecir Emboava
Com data definida, E3 2021 terá formato online, indica portal

Com a pandemia do novo coronavírus ainda fora de controle, a E3 2021 pode ser realizada de forma online mais uma vez. Quem confirma a informação é a ESA (via VGC), responsável pela organização da maior feira de games do mundo.

Segundo o portal, o plano da ESA para a edição desse ano é um evento em formato digital, transmitido para todo o mundo nos dias 15, 16 e 17 de junho de 2021. Ainda haveria uma abertura especial em 14 de junho.

A intenção da ESA é realizar várias sessões com apresentações de parceiros com duas horas de duração cada, um show de premiação, uma noite de pré-estreia em 14 de junho e outros fluxos menores de editores de jogos, influenciadores e parceiros da mídia.

O documento enviado pela ESA aos editores do VGC não foram aprovados até o momento, então por ora, não existem detalhes sobre convidados e nem horários das apresentações.

Summer Game Fest
(FONTE: Reprodução/Summer Game Fest)

Vale ressaltar que Geoff Keighley, uma das personalidades mais conhecidas da E3, está de fora da organização e deve se concentrar na Summer Game Fest — outro showcase de anúncios que teve parcerias com diversas publishers em 2020.

Algumas empresas ainda confirmaram ao VGC que receberam propostas da organização do evento para criarem conteúdos especiais, mas seguem sem nada concreto para anunciar.

A pressão para reinventar o formato da maior feira de games continua e a tarefa da ESA para este ano é aproximar ainda mais as grandes empresas de jogos de suas bases de jogadores.

Formato tradicional da E3 é ultrapassado

As tradicionais apresentações com ícones da indústria eram o grande diferencial da E3. No ano de 2020, em meio à crise pandêmica, a ESA precisou reinventar o formato da feira para não perder seu público.

E3
(FONTE: Reprodução/E3)

Reinventar para sair fora da bolha foi necessário e evidenciou algo que muitos ainda não prestavam atenção: o formato tradicional da E3 ficou ultrapassado.