Notícias

Evento beneficente da AbleGamers Brasil distribuirá mais de 100 jogos

Transmissão ao vivo na Twitch, no sábado (25), terá apoio de grandes empresas, como Capcom, Bandai e Level Up

por Vítor Amorim Heringer
Evento beneficente da AbleGamers Brasil distribuirá mais de 100 jogos

A AbleGamers Brasil, ONG dedicada à acessibilidade na área de videogames para pessoas com deficiência, anunciou um evento beneficente para o próximo sábado (25). Em uma transmissão ao vivo no seu canal da Twitch, a entidade distribuirá mais de 100 jogos para quem puder realizar doações para a instituição.

O intuito é arrecadar R$ 15.000 para a compra de controles e acessórios adaptados para jogadores com deficiência. A live tem apoio de algumas maiores empresa do mercado, como Warner Play, Acer do Brasil, Bandai Namco, Capcom, Dotemu, Merge Games, Raw Fury e Level Up.

O evento contará com oito horas de duração, das 13h às 21h, com blocos de quase duas horas de gameplay. Entre os influenciadores convidados, estão Lucky Salamander, Sidão do Game, Igor “PDM” Nápol, M4ximizando, Bruno Bar, Carpenedo e RafaelGRN, Laís Faccin, Fabrício SDW e Neto “No Hands” Trindade.

Confira a programação:

  • Bloco 1: das 13h às 15h — Forza Horizon 4
  • Bloco 2: das 15h às 17h — Halo MCC
  • Bloco 3: das 17h às 19h — Diablo II Ressurected
  • Bloco 4: das 19h às 21h — Mortal Kombat 11
Evento beneficente da AbleGamers Brasil distribuirá mais de 100 jogos para apoiadores
Diablo II Resurrected, lançamento desta quinta (23), estará na live beneficente. Fonte: Reprodução

Em comunicado de imprensa, Christian Bernauer, presidente da AbleGamers Brasil, se mostrou feliz com o suporte das grandes companhias do setor. Além disso, prometeu: fará uma tatuagem com o logo da AbleGamers caso a meta seja batida.

Estamos muito felizes com o apoio que conseguimos de grandes empresas da indústria de games. Os jogos e brindes recebidos ajudam a incentivar as doações e alavancam a arrecadação. Isso nos ajudará com o objetivo de bater a nossa meta de R$ 15 mil para a compra de controles adaptados para PcDs. Para entreter as pessoas que acompanharem a nossa live na Twitch, também teremos uma atração musical da banda Nerdstones.

Para aqueles que desejam já se adiantar nas doações, é possível apoiar a instituição pelo site Apoia.se.

Entrevista com o presidente da AbleGamers Brasil

O MeuPS teve a oportunidade de entrevistar Bernauer e perguntamos quais são seus planos para a ONG, desafios e desejos. Um dos seus primeiros objetivos no país é obter redução ou isenção de impostos locais e/ou de importação de acessórios de videogames para PcD. Veja tudo aqui!