Notícias

Estúdio revela que ‘não há planos para Rocket League 2’

"Queremos oferecer Rocket League como serviço"

por Raphael Batista
Estúdio revela que 'não há planos para Rocket League 2'

Com 45 milhões de jogadores registrados e celebrando o seu terceiro aniversário – em um evento especial – a Psyonix está muito contente com o desempenho de Rocket League. Tanto é que o diretor do jogo, Scott Rudi, revelou que a empresa não possui, agora, planos para a produção de um Rocket League 2.

Falando diretamente ao GameSpot (via PlayStation LifeStyle) o diretor acredita que o sucesso do jogo está na maneira como ele é oferecido (como um serviço). O constante suporte e eventos adicionados ao jogo fazem com que os jogadores retornem e sejam mantidos na experiência por um bom tempo.

Isso é preferível; jogos-como-um-serviço. A coisa mais valiosa do nosso jogo são os nossos fãs. Muitas das coisas que fazemos se concentram em mantê-las conosco. Mantê-los interessados. Queremos proporcionar uma experiência realmente boa para os jogadores se divertirem nos próximos anos.

Nós queremos continuar com isso. Eu não sei o que faria com o Rocket League 2 . Eu prefiro fazer mais para expandir o Rocket League atual. Está indo muito bem, há muito pela frente. Então, sim, não temos planos para o Rocket League 2 .

1
Teremos Rocket League por muito tempo.

Microtransações em Rocket League

O próprio diretor do game revelou que o estúdio também possui a mesma visão dos jogadores: microtransações não devem favorecer o gameplay em nenhum aspecto. Portanto, todos os itens disponíveis através de compras com dinheiro real são exclusivamente cosméticos. E, para o diretor, essa abordagem não irá mudar.

Microtransações ou sistemas que desbalanceia não é certo para nós. Estou seguro que para outros jogos podem até fazer sentido, mas para nós, não seria justo. Queremos manter o jogo puro, limpo e deixar as habilidades e o trabalho em equipe serem as bases das regras.