Notícias

Estúdio nega envolvimento na produção de WWE 2K21

O estúdio trabalhou com a licença da WWE desde o lançamento de Smackdown no PlayStation 1

por Caio Miranda
Estúdio nega envolvimento na produção de WWE 2K21

WWE 2K21 é uma verdadeira incógnita. Alvo de rumores, o título sofreu um duro golpe. A Yukes, desenvolvedora de longa data da série, afirmou não ter qualquer envolvimento na produção do próximo jogo da franquia.

O estúdio trabalhou com a licença da WWE desde o lançamento de Smackdown no PlayStation 1. De lá para cá foram quase 20 anos de história. No lançamento do ano passado, a empresa atuou no suporte técnico e a Visual Concepts ficou encarregada do desenvolvimento primário.

Em entrevista à VGC, a empresa japonesa revelou “não ter planos de se envolver de forma alguma no próximo título da WWE”. A afirmação da Yukes aquece as recentes especulações que apontam o cancelamento do jogo.

WWE 2K20

WWE 2K21 pode ter sido cancelado

O ex-diretor de narrativa de WWE Smackdown, Justin Leeper, relatou vários problemas apresentados na atual versão do game e o impacto da COVID-19 como os principais motivos para o cancelamento. Além disso, ele citou um possível desentendimento entre a Yukes e a 2K Games.

No seu canal no YouTube, o jornalista revelou também que a 2K pretende lançar outro jogo envolvendo WWE em 2020. No entanto, não quer dizer que a franquia acabou. Os planos estariam voltados para WWE 2K22, com lançamento para a atual geração de consoles.

Sobre as informações apontadas por Leeper, um porta-voz da 2K disse à VGC não “comentar rumores e especulações”.