Notícias

Jogo da 505 Games e do estúdio de Metroid Dread será um RPG de fantasia sombria

Título será em terceira pessoa e terá lançamento multiplataforma para consoles e PC — ainda sem data prevista

por Vítor Amorim Heringer
Jogo da 505 Games e do estúdio de Metroid Dread será um RPG de fantasia sombria

A 505 Games — publisher de Control — e a MercurySteam — estúdio de Metroid Dread — trabalharão em conjunto para desenvolver um RPG de fantasia sombria em terceira pessoa. Por enquanto, o jogo não possui um título oficial, apenas é chamado de “Project Iron”.

A parceria foi revelada em maio deste ano. Ao que tudo indica, a produção do título ainda nos estágios iniciais. Não há um período de lançamento previsto, mas a estreia ocorrerá para consoles e PCs, sendo descrito como multiplataforma — diferentemente de Metroid Dread.

Em uma publicação no site oficial da MercurySteam, Raffi e Rami Galante, co-CEOs do Digital Bros Group (dono da 505 Games), disseram que o misterioso jogo terá “alta qualidade” e “cativará” os jogadores.

Estamos entusiasmados em trabalhar com a equipe da MercurySteam, um estúdio comprovado que ao longo dos anos criou vários IPs fenomenais – incluindo o recente lançamento de sucesso Metroid Dread em parceria com a Nintendo. Com a visão criativa e o talento da MercurySteam e a vasta experiência da 505 Games, os jogadores podem esperar um game de alta qualidade, cativante e envolvente.

Além do mais recente lançamento para a “Big N”  — o qual concorre ao GOTY 2021 —, a desenvolvedora tem em seu currículo Castlevania: Lords of Shadow, Metroid: Samus Returns e Spacelords.

Estúdio de Metroid Dread receberá grande investimento

Também no comunicado, a Digital Bros Group revelou que investirá, inicialmente, 27 milhões de euros no “Project Iron”. A quantia, conforme o desenvolvimento necessitar, pode subir de valor.