Notícias

Estúdio de Just Cause já trabalhou em jogo com realidade alternativa dos anos 50

Título seria ambientado em uma versão bem diferente de Londres

por Vítor Amorim Heringer
Estúdio de Just Cause já trabalhou em jogo com realidade alternativa dos anos 50

A Avalanche Studios, desenvolvedora da série Just Cause e Rage 2, já trabalhou em um misterioso título de mundo aberto ambientado em uma versão alternativa dos anos 50. A informação foi revelada escritor Mikael Saker, que participava do desenvolvimento, em uma entrevista para o canal do YouTube Wassup Conversations.

O game seria ambientado em Londres e, ao invés dos grandes prédios, a sociedade expandiu a metrópole para baixo, uma história um tanto curiosa. Segundo ele, o estúdio precisou fazer diversos cortes de profissionais e projetos, incluindo o jogo em específico.

Estávamos trabalhando nesse incrível jogo de mundo aberto ambientado em uma versão de realidade alternativa dos anos 1950. Era uma loucura! Tínhamos uma versão enorme de Londres que parecia espetacular. Não tínhamos arranha-céus, mas tínhamos, como alturas invertidas , então a cidade cresceu para baixo, para o solo. Você podia voar em tirolesas, dirigíveis, aviões e pular para esses buracos muito, muito profundos no meio da cidade. Então foi visualmente e de construção mundial espetacular e teve algumas ideias de jogo realmente excelentes.

Saker contou que o título ainda faltava cerca de dois anos para ser concluído, mas não revelou desde quando o projeto estava em desenvolvimento.

Avalanche Studios trabalha no seu “maior e melhor projeto AAA”

Avalanche Studios Group, de Nova York, está contratando funcionários para produzir o seu “maior e melhor projeto AAA”. Ainda não é sabido sobre o que é o jogo em questão.

Os empregos são para um “programador de animação de gameplay” e de um “programador de sistemas”. O primeiro chega a mencionar que a desenvolvedora pretende superar os atuais limites de animação.

Just Cause 4 (2018) foi o último lançamento da franquia mais famosa do estúdio, três anos depois de Just Cause 3.