Notícias

Estúdio de Resogun abandona jogos ‘arcades’; “Estão mortos”, destaca

É só isso...acabou...boa sorte.

por Daniel dos Reis
Estúdio de Resogun abandona jogos 'arcades';

Se você é fã de jogos arcades, especialmente aqueles produzidos pela competente Housemarque, as notícias de hoje certamente não serão do seu agrado. Os desenvolvedores explicaram hoje (1), por meio um comunicado, que estão abandonando gênero em virtude das fracas vendas.

A equipe justificou que as recentes produções, Matterfall e Nex Machina, ambos bons jogos, ficaram muito aquém da expectativas comerciais, o que torna inviável a continuação de novos projetos similares.

Isso não significa, no entanto, que o estúdio vá fechar as portas. A partir de agora, a Housemarque vai se dedicar a criar experiências multiplayer mais consistentes, pois, segundo eles, é para onde a indústria está se movendo.

Apesar do sucesso de críticas e inúmeros prêmios, nossos jogos simplesmente não foram vendidos em números significativos. Enquanto alguns deles alcançaram uma audiência maciça devido a ofertas  gratuitas em vários canais de vendas digitais, isso, infelizmente, não ajuda a pagar pelo desenvolvimento, o que se torna oneroso para uma alta qualidade de produção. Estamos extremamente gratos aos nossos fãs e parceiros, que nos permitiram trabalhar em jogos incríveis como Super Stardust HD e Outland. Por seu amor e apoio, agradecemos-lhes do fundo do coração. Mas agora é hora de avançar para novos gêneros.

Seus próximos projetos serão totalmente diferentes dos anteriores. Mesmo assim, o time ainda garante que a jogabilidade ainda permanece como foco principal dos esforços. O propósito da empresa não mudou:  “Criar experiências memoráveis”.

De toda forma, estamos ansiosos para saber o que a Housemarque está planejando.