Notícias

Estúdio de Immortals of Aveum coloca funcionários de licença

Depois de onda de demissões no ano passado, estúdio coloca funcionários em licença sem remuneração

por Thiago Barros
Estúdio de Immortals of Aveum coloca funcionários de licença

Ao que tudo indica, a Ascendant Studios vive uma fase bem difícil depois do “flop” de Immortals of Aveum. No ano passado, o estúdio já havia sofrido uma onda de demissões, e agora, segundo a apuração da repórter Nicole Carpenter, do Polygon, teria colocado vários funcionários “de licença”.

Segundo o Push Square, uma empresa pode colocar funcionários neste “hiato” quando enfrenta condições econômicas específicas, como falta de trabalho. É uma licença obrigatória do local de trabalho, geralmente não remunerada, com a ideia de que os funcionários retornarão ao trabalho quando as condições melhorarem.

+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal de Ofertas do MeuPlayStation

Caso você ainda não tenha jogado Immortals of Aveum, uma versão de testes está disponível na PlayStation Store. Clique aqui para conferir.

Diretor não vê fracasso em Immortals of Aveum

O desempenho de Immortals of Aveum nas vendas e até nas avaliações não foi dos melhores. Inclusive, a Ascendant, responsável pelo game, teve que diminuir cerca de metade da sua equipe por corte de custos logo depois de ele ser disponibilizado.

Mas, em entrevista ao Games Industry, o fundador da companhia, Bret Robbins, explicou que não vê o título como um fracasso e garantiu que ainda vê possibilidades positivas para ele no futuro. Clique aqui para ler mais.