Notícias

Bohemia Interactive fecha estúdio de DayZ

Companhia reforçou que o desenvolvimento do jogo multiplayer continua sem ser afetado

por Raphael Batista
Bohemia Interactive fecha estúdio de DayZ

O estúdio responsável pelo jogo multiplayer DayZ foi fechado pela Bohemia Interactive. A companhia não disse se os desenvolvedores foram atribuídos para outro estúdio ou se perderam seus empregos. O site GamesIndustry tentou entrar em contato com a divisão da desenvolvedora em Bratislava, mas não obteve nenhuma resposta.

O anúncio do fechamento aconteceu através do Twitter oficial da Bohemia Interactive. Segundo o comunicado, a decisão ocorreu de forma “mútua entre os gestores e os líderes do estúdio”. A empresa agradeceu pela colaboração de todos os membros da equipe e garantiu que o futuro de DayZ ficou intacto, o título ainda receberá as atualizações programadas no site oficial.

A Bohemia Interactive reforçou que  o desenvolvimento de DayZ não foi encerrado. Aparentemente, somente o estúdio chegou ao fim e a liderança do projeto deve ter passado para outra divisão.

Não sabemos a situação do outro jogo de sobrevivência que estava sendo criado pelos mesmos desenvolvedores. O criador do game mutliplayer, Dean Hall, estava empolgado com o projeto. No entanto, a Bohemia Interactive não compartilhou mais informações.

Sobre DayZ

A história de DayZ começou a ser contada em 2012, quando Dean Hall entrou para a Bohemia Interactive Studio para criar um mod de Arma 2. Um ano depois, o survival fez sua estreia no PC e, mais para frente em 2019, também foi lançado para PS4 e Xbox One.