Notícias

Estúdio de Atomic Heart se desculpa por animação ofensiva e promete correção

Novo problema consolida uma semana de lançamento difícil para a Mundfish

por André Custodio
Estúdio de Atomic Heart se desculpa por animação ofensiva e promete correção

Após ter uma semana com muitos problemas, a desenvolvedora Mundfish se meteu em mais uma confusão com os jogadores de Atomic Heart. Recentemente, fãs do game expressaram descontentamento devido a uma animação ofensiva no título, e a empresa tratou de se desculpar.

O conteúdo in-game faz referência a um dos vários desenhos animados transmitidos em tempo real durante a campanha. O trecho, recortado de um antigo programa da era soviética intitulado “Nu, Pagodi!”, um nativo africano é retratado de forma estereotipada e aparece como parte de um clipe racista.

Rapidamente, jogadores de Atomic Heart se posicionaram contra a implementação do seriado e pediram medidas para a Mundfish. Dessa forma, ao perceber a movimentação nas redes sociais, o estúdio pediu desculpas e prometeu uma atualização para editar as partes controversas.

Veja abaixo o polêmico clipe com a animação:

Desenvolvedores do Atomic Heart: ‘A equipe da Mundfish agradece ao contribuinte do PC Gamer por chamar nossa atenção para essa falta de sensibilidade. Pedimos desculpas se o uso do desenho animado ou música vintage causou dano ou insulto. Editaremos as partes em questão.’

Atomic Heart está disponível para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series e PC.

Locais de Atomic Heart inspirados na vida real

Os desenvolvedores da Mundfish se basearam em construções, monumentos e eventos da vida real para criar a atmosfera histórica de Atomic Heart. O game é cheio de referências à primeira metade do século XX e traz paralelos com marcos simbólicos para a construção da civilização moderna. Clique aqui para saber mais.