Notícias

Estúdio de Crysis está contratando para novo projeto AAA

As diversas vagas disponíveis indicam que o desenvolvimento está em fase inicial

por Vítor Amorim Heringer
Estúdio de Crysis está contratando para novo projeto AAA

O estúdio Crytek, da franquia Crysis, está contratando profissionais de diversas áreas para o seu novo projeto AAA não anunciado. Todas as vagas são para a sede de Frankfurt (Alemanha). Segundo o site de carreiras da empresa, eles procuram um diretor de arte, designer de jogo, level designer, designer de sistema e vários outros devs. Dessa maneira, é possível que o desenvolvimento esteja ainda em fase inicial.

As descrições das vagas não entregam muitas informações sobre qual seria o título misterioso, diz somente que é para “trabalhar em um projeto AAA não anunciado”. É exigido experiência em jogos de alto orçamento para PC e/ou consoles e em motores gráficos (de preferência no CryEngine), além de capacidade para trabalhar em equipe.

O último trabalho da Crytek foi Crysis Remastered, lançado em 18 de setembro de 2020. Então, é plausível que um jogo totalmente novo da série esteja em produção, ou o estúdio aposte em uma nova IP com a chegada da nova geração.

Crysis Remastered com Ray Tracing no PS4 Pro

A Crytek é famosa na indústria de games pela sua eficiência em ultrapassar barreiras tecnológicas em seus títulos. Na remasterização de Crysis, a desenvolvedora conseguiu colocar Ray Tracing – presente somente no PS5 – no PS4 Pro, por meio de software. Um feito que surpreendeu os fãs.

É esperado que o estúdio consiga implementar ainda mais melhorias em seu novo projeto AAA, agora que os recém-lançados hardwares da Sony e da Microsoft são bem mais poderosos.