Notícias

Crytek, de Crysis, e Improbable anunciam parceria para jogo AAA

Empresa somam forças para criação de um novo projeto.

por Raphael Batista
Crytek, de Crysis,  e Improbable anunciam parceria para jogo AAA

A Crytek, estúdio responsável pela criação do sempre memorável Crysis, e a Improbable, plataforma de desenvolvimento da SpatialOS, anunciaram uma parceria para a produção do próximo jogo AAA.

A SpatialOS é uma plataforma em nuvem para jogos multiplayer em tempo real. Atualmente ela é usada pelo jogo Mavericks: Proving Grounds, um battle royale que suporta até 1.000 jogadores.

O SpatialOS da Improbable – uma plataforma de nuvem para jogos multiplayer em tempo real – fornece soluções para mudanças técnicas e de produção comuns enquanto cria, interage e hospeda jogos. Mavericks será o único jogo Battle Royale persistente no mundo dos vivos, e essa conquista é possível graças à inovadora tecnologia SpatialOS da Improbable. Como uma plataforma baseada em nuvem para criar jogos multijogadores, o SpatialOS permite que os desenvolvedores experimentem uma jogabilidade que vai além das limitações de projeto das arquiteturas de servidores tradicionais. Ele permite que os desenvolvedores criem jogos com mais jogadores, NPCs e sistema de jogo do que um jogo multijogador tradicional.

A Crytek promete maiores detalhes do projeto AAA no qual estão trabalhando. A parceria anunciada é apenas uma das revelações do título, dando indicativos do componente multiplayer.