O maior site de PlayStation da América Latina

Estúdio de Clair Obscur promete não mudar no próximo jogo

Clair Obscur: Expedition 33 se consolidou como uma das maiores surpresas de 2025, e isso trouxe grande expectativa para o futuro.

Estúdio de Clair Obscur promete não mudar no próximo jogo

Com grandes poderes… Você já sabe o resto. Clair Obscur: Expedition 33 se consolidou como uma das maiores surpresas de 2025, transformando o jogo de estreia da Sandfall em um sucesso crítico e de público, o que gera uma baita responsabilidade para o próximo projeto do estúdio. Algo que a equipe reconhece, mas garante não deixar guiar suas decisões criativas.

Em entrevista à Edge, François Meurisse, diretor de produção e COO da Sandfall Interactive, afirmou que existe, sim, uma certa pressão após o sucesso do jogo, mas que isso não é determinante para o futuro do estúdio. Segundo ele, a equipe pretende focar no que considera interessante e criativamente estimulante, aproveitando a experiência acumulada ao longo dos últimos anos para explorar novas ideias sem partir do mesmo ponto de antes.

A roteirista principal, Jennifer Svedberg-Yen, compartilha da mesma visão. Embora admita pensar nas expectativas do público, ela reforça que a prioridade do estúdio sempre foi seguir o próprio gosto e instinto. Para a equipe, tentar agradar a todos poderá diluir a identidade da obra, algo que a Sandfall pretende evitar para preservar o “coração” de seus projetos.

Filosofia de Clair Obscur seguirá a mesma

Essa filosofia criativa foi justamente o que guiou o desenvolvimento de Clair Obscur: Expedition 33, um jogo que, segundo o próprio estúdio, nunca foi pensado para ser um fenômeno de massa, mas sim uma experiência feita com paixão. O sucesso, que foi coroado por múltiplos prêmios e reconhecimento internacional, reforçou a confiança da equipe em seguir sua própria visão. Agora, com mais experiência e liberdade criativa, a companhia promete dobrar a aposta nas suas bases.

Fonte: Edge

Mais em Notícias

Autor

foto do author do artigo Thiago Barros

Thiago Barros

Editor-Chefe

Dez anos de MeuPlayStation, 18 de jornalismo e produção de conteúdo. Muitas histórias para contar e muitos jogos para jogar!

Mais artigos de Thiago Barros

icone representando um redirecionamento para outra pagina
Comunicar erro no artigo

Notícias

Red Dead Online oferece “dinheiro fácil” em vendas de Mercador

Notícias