Notícias

BioWare divulga as estatísticas dos jogadores em Mass Effect Legendary Edition

Trilogia conta com uma série de importantes decisões e o estúdio reuniu algumas delas para mostrar a preferência dos players

por Vítor Amorim Heringer
BioWare divulga as estatísticas dos jogadores em Mass Effect Legendary Edition

Através do Twitter, a BioWare divulgou as estatísticas de escolhas e acontecimentos dos jogadores em Mass Effect Legendary Edition. Antes de prosseguir com a matéria, saiba que há muitos spoilers de momentos importantes da história do jogo. Portanto, caso não tenha terminado, é válido voltar para nossa página inicial.

A maioria dos players preferiu a versão masculina de Shepard (68%), enquanto a especialização militar principal foi a “Soldier”, seguida por “Vanguard” e “Infiltrator” no top 3. Já “Earthborn” (terráqueo) foi o histórico do personagem principal mais escolhido, e “Survivor” (sobrevivente) a melhor opção de perfil psicológico para a comunidade.

BioWare divulga as estatísticas dos jogadores em Mass Effect Legendary Edition
Shepard masculino foi o mais escolhido pelos jogadores de Mass Effect Legendary Edition. Foto: Reprodução/IGN

Quanto às decisões mais importantes do título, os jogadores preferiram salvar Ashley em Virmine na maioria dos casos (60%), ao invés de Kaidan. Já Wrex mostrou ser “casca-grossa” e sobreviveu em 94% das missões no mesmo local. Além disso, 93% dos players escolheram salvar a Rachni Queen em Mass Effect 1. Desse número, quase todos decidiram se aliar à criatura no terceiro game.

O estúdio também elencou os companheiros de esquadrão com mais chances de sobreviver na “Missão Suicida”. Garrus aparece na primeira posição, à frente de Jacob, Grunt, Miranda e Legion. A comunidade do título também foi bondosa ao curar o Genophage e perdoar Tali do seu exílio em 96% dos casos.

Confira outros dados de Mass Effect Legendary Edition:

Companheiro de esquadrão mais popular de Mass Effect 1

  1. Garrus
  2. Tali
  3. Liara
  4. Wrex
  5. Ashley
  6. Kaidan

Rannoch: qual lado escolheu?

  1. Alcançou a paz: 80%
  2. Se aliou a Geth: 11%
  3. Se aliou aos Quarians: 9%

Mass Effect Legendary Edition: vale a pena?

Em nossa análise, definimos que o game é a “chance ideal para quem deseja conhecer o porquê a franquia se tornou um clássico dos games“. Há muitas horas de conteúdos e campanha cativante. No entanto, os visuais e a inteligência artificial continuam ultrapassados.