Notícias

“Estamos ouvindo o feedback”, diz produtor de Marvel’s Avengers

Produtores revelaram alguns aspectos do game.

por Raphael Batista

Philippe Therien (líder design) e Rose Hunt (produtor executivo) compartilharam com o Eurogamer alguns detalhes de Marvel’s Avengers. Dentre várias informações, os desenvolvedores disseram estarem atentos ao feedback da comunidade e a levar em consideração alguns dos pontos.

A entrevista começou questionando a decisão da Crystal Dynamics em apresentar os Vingadores com aparências diferentes do MCU. Segundo Therian, a Marvel concedeu ao estúdio a oportunidade de criar as próprias versões. No entanto, o designer destaca que são heróis com uma história de mais de 80 anos, por isso, existem várias formas de abordagem com skins e roupagens.

Passado o quesito visual, os produtores comentaram sobre o gameplay. As fases são desenhadas para oferecer uma experiência single ou cooperativa. Tudo depende da vontade do jogador. Existem níveis que restringem a escolha de um único herói, enquanto outras fases permitem jogar com quem você quiser.

Começamos com a história da campanha single-player. Após a introdução, é possível sair do jogo e jogar o multiplayer se assim quiser, ou ir direto ao longo da história. Sempre existirá as duas opções, damos suporte para ambas.

No co-op, não serão aceitos heróis repetidos. Se você escolhe o Homem de Ferro, os seus companheiros precisam optar por outros personagens. Mas eles garantem a equidade do nível de poderes entre todos. O exemplo dado por eles é a Viúva Negra ser tão capaz de “arrebentar tudo” quanto o Thor é.

Ainda sobre o aspecto cooperativo, os produtores comentam que as fases são desenhadas para oferecer diferentes experiências. Os Vingadores não ficarão restritos a uma cidade, mas existirão vários locais a serem explorados. Contudo, o jogo não é de mundo aberto.

Por fim, Hunt e Therien enfatizam o suporte ao jogo planejado “para anos”. O título contará com expansões gratuitas de personagens e locais. As formas de monetização ainda estão discussão. A Crystal Dynamics promete entregar mais detalhes em breve e os entrevistados deixaram uma mensagem para a comunidade.

Nós somos todos fãs da Marvel, grandes fãs de videogames. Estamos ouvindo o que as pessoas dizem e, certamente, levando isso em consideração. Na Crystal temos uma equipe de designers altamente qualificada que querem fazer o melhor jogo possível e certamente não estamos acima do que as pessoas dizem sobre o trabalho que fazemos. Isso não significa que vamos transformar tudo e mudar as coisas porque alguém tem uma opinião, mas há um respeito que temos pela comunidade e as pessoas devem esperar que levemos isso seriamente.

Marvel’s Avengers chega no dia 15 de maio de 2020. Se você ainda não assistiu ao trailer de anúncio, confira aqui.