Notícias

Esnobou! Bethesda não está interessada em Battle Royale

Executivo da Bethesda diz que anúncios recorrentes de Battle Royale o deixam "com sono".

por Bruna Mattos
Esnobou! Bethesda não está interessada em Battle Royale

Battle Royale certamente é a febre do momento. Com a explosão de Fortnite e a invasão do modo multiplayer em outras franquias, como Call of Duty e Battlefield, fácil cogitar que várias desenvolvedoras iriam se render à formula da Epic Games para aumentar os ganhos. Esse não parece ser o caso da Bethesda.

O vice-presidente sênior de marketing global do estúdio, Pete Hines, explicou ao Game Rant por que a Bethesda não vai aderir ao Battle Royale tão cedo.

Hines deixou claro que a empresa quer seguir seu próprio caminho, sem ter que imitar o que os concorrentes estão colocando no mercado: “Se tem algo interessante, que deixa os desenvolvedores empolgados, é tentar algo novo ou fazer algo novo”.

O executivo destacou que a Bethesda é um estúdio focado em criar projetos com seu próprio estilo, e não se prende ao que os concorrentes estão fazendo. Essa característica, de não necessariamente se render às tendências, é a forma pela qual a Bethesda manteria um caminho sólido na indústria, segundo Pete Hines:

“Essa coisa de ‘esses caras fizeram isso aqui, então nós precisamos fazer também’ me dá sono. ‘Ei, olha o nosso jogo de Battle Royale!’ Não, obrigado. Não estou nem um pouco interessado. Não é assim que somos na Bethesda; não é assim que nós conseguimos chegar aqui depois de 30 anos. E, honestamente, eu acho que nossos desenvolvedores têm experiência suficiente para não dizer ‘vamos fazer essa coisa que todo mundo também está fazendo’.”

Apesar de estar investindo pesado no multiplayer em Fallout 76, parece que a Bethesda vai passar bem longe do modo Battle Royale em seus próximos lançamentos.