Notícias

Após escândalo de trading, co-criador de Sonic retorna à indústria de games

Yuji Naka foi preso no final de 2022 após se envolver com casos ilegais de trading

por André Custodio
Após escândalo de trading, co-criador de Sonic retorna à indústria de games

Yuji Naka, co-criador da franquia Sonic the Hedgehog e ex-presidente da Sonic Team, está de volta à indústria de jogos. O designer lançou uma atualização surpresa para seu game de aventura, marcando um possível retorno à normalidade.

Uma postagem no X também sugere que o período atrás das grades vivido por Naka passou. No final de 2022, ele foi condenado ao lado de ex-membros da Square Enix devido ao envolvimento em esquemas de trade ilegal com lucros de dezenas de milhões de ienes.

Enquanto isso, a volta do designer japonês ao mercado ocorre para atualizar um jogo lançado há oito anos. Em 2006, ele deixou a SEGA e fundou seu próprio estúdio, que estreou no mercado com o título mobile Pirates of Coin.

Depois de oito anos, atualizei o Pirates of Coin. Ele foi construído no Unity 5 na época, mas tive que atualizar muitas coisas enquanto há muitos Unitys desde então, incluindo o Unity 6. Mudei o Javascript para C# e dei suporte a muitos Obsoletes.

Além da condenação de dois anos e seis meses, Yuji Naka foi multado duas vezes: uma em dois milhões de ienes e outra em 171 milhões de ienes (ao todo, mais de R$ 6,6 milhões na cotação atual).

Sonic 3 impulsiona divisão de entretenimento da SEGA

A SEGA registrou uma queda de 8,1% nas receitas acumuladas nos nove primeiros meses do atual ano fiscal. Mesmo com a perda de US$ 2,1 bilhões em comparação com o ano anterior, a empresa viu o filme de Sonic impactar a divisão de entretenimento. Clique aqui para saber mais.