Notícias

SEGA registra queda de 8,1% nas receitas — mas Sonic 3 é destaque

Divisão de entretenimento decola graças ao longa do ouriço

por Jean Azevedo
SEGA registra queda de 8,1% nas receitas — mas Sonic 3 é destaque

A SEGA registrou uma queda de 8,1% nas receitas nos nove meses encerrados em 31 de dezembro de 2024, totalizando US$ 2,1 bilhões. A informação destaca o desempenho de Sonic x Shadow Generations e Metaphor: ReFantazio, mas ressalta como cancelamentos e vendas de divisões impactaram nesse resultado.

A venda do estúdio Amplitude, realizada em novembro de 2024, foi apontada como um dos motivos para a queda na receita. De acordo com a GamesIndustry.biz, a SEGA Sammy registrou um prejuízo de US$ 40 milhões com a negociação, após a desenvolvedora readquirir sua independência.

1

Mesmo com títulos como Metaphor: ReFantazio e Sonic X Shadow Generations, ambos lançados em outubro de 2024, o impacto da venda do estúdio e o cancelamento de Football Manager 25 afetaram os números. A empresa segue avaliando sua estratégia para manter o crescimento no setor de jogos.

Divisão de entretenimento da SEGA decola graças a Sonic 3

Apesar disso, a divisão de entretenimento teve um aumento de 88% nos lucros, impulsionado pelo sucesso do filme Sonic the Hedgehog 3, segundo os resultados financeiros da empresa.

O desempenho do longa reforçou a importância da abordagem transmídia da SEGA. A companhia enxerga uma conexão direta entre o sucesso da franquia nos cinemas e o interesse renovado em seus jogos, estratégia que deve continuar nos próximos anos.

Não é à toa que ele se destaca na indústria e superou até Detetive Pikachu nas adaptações de games. Saiba mais aqui!