Notícias

Epic Games adquire Harmonix, estúdio de Rock Band, para trabalhar em Fortnite

Mesmo com a aquisição, a desenvolvedora não deixará de oferecer suporte para seus jogos na Steam e nos consoles

por Valdecir Emboava
Epic Games adquire Harmonix, estúdio de Rock Band, para trabalhar em Fortnite

Na última terça-feira (23), a Epic Games anunciou a compra da Harmonix, estúdio responsável pelas franquias Rock Band e Dance Central. Aparentemente, a desenvolvedora trabalhará para criar experiências musicais em Fortnite.

Em um FAQ, a Harmonix disse que continuará com seus planos de conteúdo para Rock Band 4 com “muitas faixas excelentes chegando, enquanto encerramos 2021 e avançamos para o próximo ano”. A mudança não deve afetar a disponibilidade de seus jogos em outras plataformas, como Steam e consoles.

Não estamos planejando mudar a forma como oferecemos suporte a qualquer um de nossos jogos mais antigos.

Nossa equipe trabalhará com a Epic para criar jornadas musicais e de gameplay para Fortnite. Embora não estejamos prontos para compartilhar detalhes, toda a equipe está incrivelmente animada para começar. Fique ligado!

Logos da Epic Games e da Harmonix.

O novo estúdio pode ser de grande ajuda para Fortnite. Vale lembrar que o battle royale já foi palco para alguns eventos musicais com astros famosos, como Ariana Grande, Travis Scott e DJ Marshmello.

Google tentou comprar a Epic Games, segundo documento

Em agosto deste ano, um documento sugeriu que o Google tentou adquirir a Epic Games enquanto as empresas ainda discutiam sobre a versão de Fortnite para sistemas Android. Confira os detalhes!