Notícias

Epic admite inspiração em Among Us no modo Impostores de Fortnite

Nas notas de atualização, Epic menciona o game e a desenvolvedora InnerSloth

por Jean Azevedo
Epic admite inspiração em Among Us no modo Impostores de Fortnite

A Epic Games confirmou ter se inspirado em Among Us para criar o modo Impostores de Fortnite. Nas notas do último patch do battle royale, a companhia mencionou diretamente o jogo e a InnerSloth, sua desenvolvedora. Os produtores chegaram a acusar a publisher de plágio em agosto.

Quando o modo chegou, as semelhanças entre os títulos chamaram bastante atenção. Assim como em Among Us, os jogadores recebem tarefas, se espalham pela nave, e um deles tem de sabotar os serviços. No entanto, esse foi o menor dos problemas.

Fortnite - modo Impostores

De acordo com os devs da InnerSloth, o grande fator da revolta se deu em relação aos cenários e às suas rotas. O mapa principal e a ligação com as salas, segundo eles, ficaram muito parecidos com Among Us.

Fato é: a Epic manteve o modo na playlist e aplicou algumas melhorias. Agora, é possível se comunicar via chat de voz com os demais tripulantes no modo Impostores do Fortnite.

Filme de Fortnite a caminho?

De acordo com rumores, a Epic pretende expandir ainda mais a marca Fortnite. Além dos múltiplos crossovers para agradar uma multidão de fãs, um filme da franquia pode estar em produção. A companhia contatou executivos de vários setores da indústria do cinema recentemente. Saiba o que rolou!