Notícias

Devs de Among Us acusam Fortnite de plágio no Modo Impostores

Novidade foi adicionada ao battle royale da Epic no último patch e as ideias são bem semelhantes

por Jean Azevedo
Devs de Among Us acusam Fortnite de plágio no Modo Impostores

Membros do desenvolvimento de Among Us estão acusando Fortnite de plágio. O motivo gira em torno do Modo Impostores, este adicionado na última atualização do battle royale. A proposta do jogo é bem semelhante, mas a escolha das rotas do mapa também chamou atenção dos designers e causou certo incômodo.

O modo se passa em um cenário cheio de salas chamado de “Ponte” e pode ser jogado em grupos de até dez pessoas. Os agentes recebem missões e um jogador é escolhido para sabotar o andamento das tarefas. Em ambas as situações, o objetivo é descobrir quem são os infiltrados na tripulação.

Fortnite - modo Impostores

A proposta e as mecânicas de Among Us serem reaproveitadas até aí não foram o grande motivo da revolta, segundo Victoria Tran, diretora de comunidade do game. O real problema foi o design do mapa. O dev Gary Porter fez uma publicação comparando as duas versões dos cenários:

Mapas de Among Us e Fortnite
(Fonte: Gary Porter – @supergarydeluxe / TWITTER)

Eu não tenho twittado muito recentemente, pois estou trabalhando em mais conteúdo para Among Us”, ele disse. “É estranho ter que twittar novamente por motivos como este”.

A Epic Games ainda não se pronunciou sobre o ocorrido.

Antes de Among Us, PUBG já acusou a Epic Games de plágio

Em 2018, a Epic Games já teria sido acusada de copiar muitas ideias de um dos battle royale mais quentes da época: PUBG. O desentendimento chegou a mover ações na justiça. Não sabia? Veja mais informações aqui!