Notícias

Enquete de popularidade de Persona 5 Royal tem Joker no topo e Haru na lanterna

Resultado da popularidade de personagens tem gerado discussões entre fãs nas redes sociais

por André Custodio
Enquete de popularidade de Persona 5 Royal tem Joker no topo e Haru na lanterna

Uma pesquisa realizada com fãs de Persona 5 Royal destacou o índice de popularidade dos principais personagens do RPG. Segundo os resultados, Ren “Joker” Amamiya está no topo da preferência dos jogadores, enquanto a jovem Haru Okumura segura a lanterna do ranking.

A enquete, publicada pela Atlus e pela SEGA nas redes sociais, colocou frente à frente dez icônicos personagens do jogo. Além disso, nem todos os entusiastas da franquia tiveram acesso à votação, pois ela foi restrita a internautas localizados no sudeste asiático.

Curiosamente, o resultado parece não ter agradado em especial os fãs de Ryuji Sakamoto. Isso porque, de acordo com os jogadores, a mão direita do protagonista seria um dos Phantom Thieves mais carismáticos do JRPG. Confira abaixo a tabela com o ranking definitivo:

Persona 5 Royal character popularity poll results
byu/Turbostrider27 inPERSoNA

Persona 5 Royal está disponível para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series, Nintendo Switch e PC.

Vendas de Persona 5 Royal atingem marco histórico

Em dezembro de 2022, a Atlus confirmou que as vendas de Persona 5 Royal ultrapassaram a marca de 3,3 milhões de unidades. Com isso, o título se consolida como um dos maiores sucessos da franquia e contribui com um total de quase 17 milhões de cópias em relação ao total da série. Clique aqui para saber mais.