Emulação do PS3 pode não ser o foco do novo time de preservação da PlayStation
Garrett Fredley, engenheiro que faz parte do time, ainda não sabe se isso será responsabilidade da equipe
Na última terça-feira (26), Garrett Fredley, engenheiro de construção sênior, relatou que a Sony havia criado um time de preservação para manter o legado da marca para as próximas gerações. Aparentemente, a emulação do PS3 pode não ser um dos papéis dessa equipe.
Quando Fredley celebrou o novo emprego em publicação no Twitter, alguns fãs especularam que a gigante japonesa faria algum progresso na emulação dos jogos da sétima geração — como sugerido por Jeff Grubb anteriormente. Na rede social, o engenheiro deixou claro que ainda não sabe se o time está envolvido com essa parte.
TBD on whether I'll have much of a role to play personally in any emulation work, although I'll share what I can if it comes up. It's only my second day 😅
— Garrett Fredley (@SomeCronzaGuy) April 26, 2022
Primeiro tweet — Então aparentemente eu quebrei a internet anunciando meu trabalho com a PlayStation.
Para quem está perguntando o que é Preservação de Jogos, eu fiz uma palestra na GDC há alguns anos sobre o assunto quando trabalhei na EA. Meu trabalho é semelhante, embora em maior escopo.
Segundo tweet — Está para ser anunciado se eu terei um papel importante a desempenhar pessoalmente em qualquer trabalho de emulação, embora eu compartilhe o que possa surgir. É apenas o meu segundo dia.
Dev diz que é possível emular jogos do PS3 no hardware do PS5
Como não há suporte ao PS Now no Brasil, o serviço de nuvem da Sony que roda os jogos de PS3, o novo PS Plus chegará por aqui com um plano exclusivo chamado Deluxe, que cobrirá apenas títulos de PS1, PS2, PS4, PS5 e PSP.
Apesar disso, segundo Dimitris Giannakis, desenvolvedor independente do canal “Modern Vintage Gamer”, é totalmente possível emular jogos do PS3 no hardware de nova geração. Saiba mais!