Notícias

Aterrorizante! Frictional Games emplaca 1 milhão de vendas com SOMA

Frictional Games se mostrou como um grande nome na indústria de games de terror com SOMA, que chegou recentemente a um milhão de vendas

por Jean Azevedo
Aterrorizante! Frictional Games emplaca 1 milhão de vendas com SOMA

Trazendo pesadelos em forma de jogo, a Frictional Games emplacou 1 milhão de vendas com SOMA. A desenvolvedora sueca foi fundada em 2006 e é reconhecida por sua habilidade em amedrontar os jogadores com seus títulos.

O estúdio teve seus momentos ruins após o lançamento de Amnesia: The Dark Descent, que acabou levando os desenvolvedores a acharem que seus trabalho não estava sendo bem feito. O ocorrido fez com que a companhia procurasse ajuda com os devs da The Chinese Room, porém os resultados obtidos não foram tão bem recebidos assim.

A Frictional Games então resolveu dar um passo atrás, voltaram a trabalhar sem a ajuda de outros estúdios e desenvolveram Amnesia: Rebirth e SOMA. Após seis anos do lançamento, os números alcançaram marcas expressivas e foram celebrados nas redes sociais da empresa.

Muito mais do que apenas sustos, a narrativa do game consegue prender a atenção dos jogadores fazendo com que tenham empatia pelos personagens e criem coragem para encarar os sustos presentes durante a jogatina. 

A desenvolvedora anunciou que outros dois jogos estão em produção, mas não revelou muitos detalhes. SOMA está disponível para PS4, PC e Xbox One.

Não tem SOMA, mas tá rolando Play At Home!

Play At Home, iniciativa da Sony para incentivar os players a ficarem em casa durante a pandemia, voltou com tudo em 2021. A empresa anunciou que presenteará os jogadores com uma lista generosa de 10 jogos, incluindo Horizon Zero Dawn Complete Edition, que ficará disponível por tempo limitado para resgate. Saiba mais aqui!