Notícias

Aterrorizante! Frictional Games emplaca 1 milhão de vendas com SOMA

Frictional Games se mostrou como um grande nome na indústria de games de terror com SOMA, que chegou recentemente a um milhão de vendas

por Jean Azevedo
Aterrorizante! Frictional Games emplaca 1 milhão de vendas com SOMA

Trazendo pesadelos em forma de jogo, a Frictional Games emplacou 1 milhão de vendas com SOMA. A desenvolvedora sueca foi fundada em 2006 e é reconhecida por sua habilidade em amedrontar os jogadores com seus títulos.

O estúdio teve seus momentos ruins após o lançamento de Amnesia: The Dark Descent, que acabou levando os desenvolvedores a acharem que seus trabalho não estava sendo bem feito. O ocorrido fez com que a companhia procurasse ajuda com os devs da The Chinese Room, porém os resultados obtidos não foram tão bem recebidos assim.

A Frictional Games então resolveu dar um passo atrás, voltaram a trabalhar sem a ajuda de outros estúdios e desenvolveram Amnesia: Rebirth e SOMA. Após seis anos do lançamento, os números alcançaram marcas expressivas e foram celebrados nas redes sociais da empresa.

Muito mais do que apenas sustos, a narrativa do game consegue prender a atenção dos jogadores fazendo com que tenham empatia pelos personagens e criem coragem para encarar os sustos presentes durante a jogatina. 

A desenvolvedora anunciou que outros dois jogos estão em produção, mas não revelou muitos detalhes. SOMA está disponível para PS4, PC e Xbox One.

Não tem SOMA, mas tá rolando Play At Home!

Play At Home, iniciativa da Sony para incentivar os players a ficarem em casa durante a pandemia, voltou com tudo em 2021. A empresa anunciou que presenteará os jogadores com uma lista generosa de 10 jogos, incluindo Horizon Zero Dawn Complete Edition, que ficará disponível por tempo limitado para resgate. Saiba mais aqui!

Receba as novidades do meuPS no email

Nós não enviamos spam :)

Ao clicar em receber novidades você concorda com nossos termos de uso e política de privacidade. Você pode optar por parar de receber os emails a qualquer momento.