Notícias

Embracer muda estúdio de projeto AAA, possivelmente de Star Wars: KOTOR

Star Wars: Knights of the Old Republic Remake estava sendo desenvolvido pela Aspyr Media, mas pode ter ido para a Saber Interactive

por Jean Azevedo
Embracer muda estúdio de projeto AAA, possivelmente de Star Wars: KOTOR

Um relatório recente do Embracer Group pode ter confirmado uma crise nos bastidores de Star Wars: Knights of the Old Republic Remake. A Aspyr Media, anteriormente responsável pelo projeto, teria deixado a produção após relatos de desenvolvimento conturbado para dar lugar à Saber Interactive.

A companhia não mencionou o nome dos estúdios ou do game de forma direta, mas portais como o VGC e o PSU interpretaram como se o conglomerado estivesse se dirigindo ao remake de Star Wars. Oficialmente, o Embracer relatou o seguinte no documento:

Um dos projetos AAA do grupo foi transferido para outro estúdio do Embracer. Isso foi feito para garantir que a qualidade esteja no nível que precisamos para o título. Não temos expectativa de nenhum atraso para o game com base nessa transição.

Star Wars Knights of the Old Republic

Mesmo com a reportagem do Bloomberg falando sobre esse suposto problema na produção do remake, é bom esperar mais atualizações acerca do game no futuro. O Embracer Group não citou o título de forma direta até o momento.

Embracer Group fez nove aquisições

As franquias O Senhor dos Anéis e O Hobbit agora pertencem ao Embracer Group. A Middle-earth Enterprises, responsável pelas séries, foi adquirida pelo conglomerado, que também comprou mais empresas. Saiba mais aqui!