Notícias

Embracer Group busca tornar O Senhor dos Anéis referência no mundo dos jogos

Declaração do executivo interino do conglomerado sueco eleva fantasia de J.R.R. Tolkien ao patamar de carro-chefe

por André Custodio
Embracer Group busca tornar O Senhor dos Anéis referência no mundo dos jogos

Em uma estratégia ambiciosa, o Embracer Group revelou seu objetivo de transformar O Senhor dos Anéis em uma das maiores franquias de jogos do mundo. Como proprietária de vários estúdios e editoras de jogos, a empresa busca estabelecer a saga como seu carro-chefe.

Através de um comunicado público, o conglomerado sueco apresentou seus planos de negócios para os próximos anos. O executivo interino, Matthew Karch, afirmou que a intenção é explorar a série de J.R.R Tolkien de “uma maneira muito significativa”.

Somos donos de O Senhor dos Anéis e sabemos que precisamos explorar a série de uma maneira muito significativa e transformá-la em uma das maiores franquias de jogos do mundo.

Esse é um uso muito melhor dos recursos do que alguns dos outros projetos em que algumas de nossas equipes estão trabalhando. Atuando juntos, temos essas oportunidades e estamos muito animados em ver isso funcionando com relativa rapidez.

Para fortalecer a posição de O Senhor dos Anéis como uma franquia competitiva, o conglomerado está planejando investir em tecnologia avançada para aprimorar os visuais e os motores dos jogos. Além disso, recursos humanos e materiais serão direcionados para equipes dedicadas à franquia.

O Senhor dos Anéis Gollum
Fonte: Monolith Productions

Atualmente, o Embracer Group possui setores trabalhando em cinco jogos da série, com previsão de lançamento até 2024. No entanto, vale destacar que o recém-anunciado The Lord of the Rings: Return to Moria, desenvolvido pelo estúdio North Beach Games, aparentemente não está relacionado à empresa sueca.

Planos para O Senhor dos Anéis vêm em meio à reestruturação

Nesta terça-feira (13), o Embracer Group revelou mudanças significativas em seu plano de negócios. Para os próximos meses, estão previstas demissões de funcionários, transferências de colaboradores, cancelamento de projetos, fechamento de estúdios e amplos cortes de gastos. Clique aqui para saber mais.