Notícias

Dona da THQ Nordic compra estúdio 4A Games da série Metro

Empresa comprou 4A Games e mais outros estúdios

por Raphael Batista
Dona da THQ Nordic compra estúdio 4A Games da série Metro

O Embracer Group, empresa por trás da THQ Nordic, anunciou a aquisição de outros oito estúdios, se consolidando como um dos maiores grupos de videogames de toda a indústria. Dentre as desenvolvedoras, está a 4A Games (responsável pelo FPS Metro) e o diretor-executivo dela, Dean Sharpe, aproveitou para trazer detalhes sobre os planos.

Juntos, continuaremos a desenvolver a franquia Metro e nos concentraremos em trazer uma experiência multijogador para nossa base de fãs. Estamos ansiosos para construir um novo e ainda mais ambicioso IP AAA em um futuro próximo.

A lista dos novos estúdios que agora também compõem o Embracer Group contempla a Pow Wow Entertainment, Palindrome Interactive, Rare Earth Games, New World Interactive, Vermila Studios, Deca Games e Sola Media. Todas as desenvolvedoras são focadas na criação da games, exceto a última que é dedicada à distribuição de filmes e séries.

É interessante como o Embracer Group possui um grande catálogo de jogos. Em maio de 2019, a companhia revelou ter “48 games em desenvolvimento para anúncio”. Claro que alguns deles já chegaram ao mercado, como Destroy All Humans! e Desperados, enquanto outros serão lançados num futuro próximo, como BioMutant.