Notícias

Ellie terá um NPC como parceiro em The Last of Us Part 2

Drukmann dá a entender que Ellie estará acompanhada no jogo, mas não fala sobre Joel.

por Bruna Mattos
Ellie terá um NPC como parceiro em The Last of Us Part 2

A Naughty Dog anunciou The Last of Us Part 2 na PSX de 2016 e ao longo de todo esse tempo, permanece deixando boa parte da trama em segredo. O momento mais revelador para o game até o momento foi a apresentação de gameplay durante a E3 2018.

A demonstração do evento mostrou algo muito diferente do que vimos no primeiro jogo da série, em que o personagem controlado pelo jogador (no caso, Joel, a maior parte do tempo) estava sempre acompanhado por alguém. O gameplay da E3 2016 trouxe Ellie completamente sozinha enfrentando inimigos.

Onde Joel estaria? Sabemos que Ellie é a grande protagonista de The Last of Us Part 2 e, parece que ela será a única personagem jogável do game, mas ela irá enfrentar tudo e todos sozinha, mesmo?

Parece que o game não será exatamente como a demonstração da E3 2018. Em uma entrevista cedida ao Buzzfeed, Neil Druckmann, diretor criativo de do game, declarou que Ellie poderá ser acompanhada por um NPC.

“Ellie era uma NPC, mas ela é a protagonista dessa história, então é ela que o jogador está controlando. Hmmm, é certo dizer que, considerando o jogo que fizemos no passado, deverá haver um NPC com você nesta história, ainda que nós não estejamos mostrando [o NPC] nesta demo”.

Drukmann dá a entender que, no jogo final, alguém estará ao lado de Ellie naqueles momentos, mas a Naughty Dog escolheu omitir este personagem da apresentação da E3. O diretor criativo não explica o motivo da decisão, se foi feito por questões de manter o mistério da narrativa ou pelo estágio de desenvolvimento do game.

Quem poderá ser? Todas as apostas continuam centradas no personagem que todos nós estamos ansiosos para rever, Joel. No entanto, será que a Naughty Dog poderia estar apostando em um novo parceiro para Ellie?