Notícias

Ellie será a única personagem jogável de The Last of Us Part 2

Cadê o Joel?

por Bruna Mattos
Ellie será a única personagem jogável de The Last of Us Part 2

Parece mesmo que somente Ellie será jogável em The Last of Us Part 2. Segundo a IGN, a desenvolvedora teria tentado manter o mistério quanto a esta questão, mas Neil Druckmann, o diretor criativo do game, teria deixado escapar a informação ao site.

Esta é uma grande mudança em relação a The Last of Us, em que Joel era controlado pelo jogador na maior parte do game, mas Ellie acabava se tornando jogável durante um trecho bastante importante da história.

Ainda não se sabe, no entanto, se a informação é realmente confiável. Não por parte da IGN, mas pode haver a possibilidade de a própria Naughty Dog estar escondendo o jogo quanto a existência de outros personagens jogáveis.

É importante destacar que a presença de Joel tem se tornado cada vez menos frequente na divulgação de The Last of Us Part 2. O primeiro trailer do game já foi bem focado em Ellie, mas contava com a presença dele. Desde então, os dois vídeos divulgados para o jogo não mostraram Joel em nenhum momento. Durante o trailer de gameplay da E3 2018, o personagem foi brevemente citado de forma indireta.

Vale lembrar que, em The Last of Us, ainda que Joel fosse o personagem jogável na maior parte do tempo, ele sempre estava acompanhado – na maior parte do tempo por Ellie e em alguns momentos por Tess também. No gameplay exibido na E3, Ellie está sozinha o tempo todo.

Na época do anúncio de The Last of Us Part 2, Neil Druckmann falou sobre o tema principal do game ser o sentimento de ódio em Ellie. Descobrimos nesta E3 que a moça encontrou uma vida normal em Jackson, mas algum evento traumático irá fazer com que ela volte à luta pela sobrevivência novamente. Esta informação fez os fãs especularem, inclusive, se Joel estaria morto durante os eventos do novo game.