Electronic Arts tratará Codemasters como um grupo independente
Após aquisição da Codemasters, EA disse que estúdio pode crescer ainda mais
Ao completar a aquisição da Codemasters, estúdio focado em games de corrida, Electronic Arts já tem alguns planos. Uma das metas é permitir que a desenvolvedora trabalhe e cresça de forma independente.
Segundo Matt Bilbey, vice-diretor executivo da EA, a intenção é realmente abastecer a companhia dando “todo o apoio que precisarem para continuarem entregando suas tão amadas produções e continuar explorando as oportunidades de crescimento que tiverem”. Vale lembrar que a EA pretende impulsionar ainda mais os projetos antigos da Codemasters com um trabalho pesado de marketing e distribuição dos produtos.
Investimento pesado pela Codemasters
As tratativas com a Take-Two Interactive foram deixadas de lado pelo estúdio assim que a proposta de US$ 1.2 bilhões da EA chegou. A publisher por sua vez já tem um certo número de jogos de corrida e obviamente terão um cuidado ainda maior nas mãos de quem é referência no assunto.
A Codemasters agora conta com os recursos dos demais estúdios presentes na publisher. DICE, Respawn, BioWare, Criterior, EA Sports e tantas outras ajudarão e receberão inovações para um futuro que segundo o vice-diretor, será bastante promissor.
Em uma reunião com os investidores, Strauss Zelnick, CEO da Take-Two, revelou estar decepcionado por não ter conseguido assegurar a compra da Codemasters.