Notícias

EA diz não ser creditada o suficiente por aquisições de seus estúdios

Falando sobre o sucesso da Respawn e da Codemasters, Blake Jorgensen, diretor de finanças, disse que a publisher "não é creditada o suficiente por isso"

por Valdecir Emboava
EA diz não ser creditada o suficiente por aquisições de seus estúdios

Segundo Blake Jorgensen, diretor de finanças da Electronic Arts, a publisher não tem o devido reconhecimento pelas compras de seus estúdios. A declaração foi feita durante uma reunião com investidores nesta semana.

Quando perguntado sobre as vendas de F1 2021, jogo produzido pela Codemasters (recém-adquirida pela publisher), Jorgensen disse que elas excederam as expectativas da companhia. Apesar disso, também questionou o fato de “não receberem créditos suficientes” pelas aquisições bem-sucedidas.

Isto não é negativo para a equipe de F1, eles são excepcionais. Não somos donos do negócio assim há tanto tempo, por isso foi mais um caso do quão rápido conseguimos integrar as equipes, os nossos esforços de marketing e guiar esse negócio tão rápido quanto fizemos. Provavelmente é aí que poderíamos ter algumas questões.

Acredito que não temos o devido reconhecimento por isto, mas a EA é um grupo de pessoas que realmente conseguem trabalhar bem juntas. E fazemos um bom trabalho na colaboração com outras partes da nossa companhia. E depois trazemos as aquisições e trabalhamos bem com elas.

Electronic Arts

Jorgensen também apontou a Respawn, estúdio responsável por Apex Legends, como outro ponto de sua fala, ao explicar que a desenvolvedora ajudou a gerar US$ 2 bilhões ao longo de dois anos: “isso é inédito em nosso setor e não tenho certeza se recebemos créditos suficientes por isso“.

Termo “gamer” está obsoleto, na opinião de executiva da Electronic Arts

O termo “gamer” se tornou obsoleto no atual contexto de consumidores de games, segundo Elle McCarthy, vice-presidente de marca da Electronic Arts. Confira os detalhes da declaração!