Notícias

Diretor financeiro da EA deixará a empresa no próximo inverno

Blake Jorgensen, um dos principais nomes da EA, sairá da companhia no próximo inverno

por Vítor Amorim Heringer
Diretor financeiro da EA deixará a empresa no próximo inverno

A Electronic Arts terá uma “troca de cadeiras” nos cargos de liderança da empresa. A principal mudança será a saída de Blake Jorgensen, chefe do setor financeiro, no próximo inverno. Ele continuará na companhia até esta estação para ajudar a escolher o seu sucessor no cargo e promover a transição da melhor forma.

Em uma publicação no site oficial da editora, o CEO Andrew Wilson também anunciou que Laura Miele, ex-líder da EA Studios, assumirá a direção de operações. O executivo elogiou suas capacidades e diz se tratar de uma “função crítica” para a instituição.

Uma função crítica com responsabilidades elevadas para gerenciar as operações de toda a empresa, incluindo a liderança de nossa estrutura de planejamento estratégico e garantindo que todos estejamos executando e prestando contas a ela todos os dias. Não há ninguém que tenha mais confiança e respeito em nossa empresa do que Laura para liderar isso por nós.

Por fim, Chris Bruzzo foi nomeado como diretor de experiência e já ocupa o novo cargo, com o objetivo de “forjar conexões mais fortes e criar experiências de jogo incríveis dentro e ao redor dos games da companhia“.

Wilson também destacou a continuidade dos trabalhos de outros três líderes Mala Singh (chefe de RH), Ken Moss (diretor de tecnologia) e Jake Schatz (diretor jurídico). Todos eles permanecerão em seus cargos.

Novo diretor de experiência da Electronic Arts acredita que ambientes tóxicos são inevitáveis

Ainda quando estava na função de vice-presidente executivo do Positive Play, Bruzzo disse que os ambientes tóxicos nas empresas são inevitáveis, principalmente quando existe um grande número de funcionários. Leia sua declaração completa aqui!