Notícias

Electronic Arts publicará jogo do estúdio de ator de Assassin’s Creed Origins

Publisher financiará o primeiro projeto da desenvolvedora

por Vítor Amorim Heringer
Electronic Arts publicará jogo do estúdio de ator de Assassin's Creed Origins

A Electronic Arts anunciou que publicará e financiará o primeiro jogo da Silver Rain Games, estúdio indie fundado por Abubakar Salim — ator de Bayek em Assassin’s Creed Origins.

A ação faz parte da iniciativa EA Originals, que busca oferecer suporte à desenvolvedoras independentes. Até o momento, a publisher já ajudou a produção da série Unravel, A Way Out, Sea of Solitude e muito mais.

De acordo com Salim, a companhia entende a visão de “inspirar e entreter” os jogadores, além de dar as “boas-vindas a esta nova era de desenvolvimento de jogos”.

No que foi um ano desafiador, reunimos uma equipe criativa e mundial, que está ansiosa para trabalhar em projetos que deem vida às suas perspectivas globais. Juntos, construiremos um universo empolgante que revela o poder da narrativa e o brilho que isso traz. Não poderíamos estar mais felizes de trabalhar com a equipe da EA Originals, parceiros fenomenais no início desta jornada. Cada um deles não apenas entende nossa visão de inspirar e entreter, mas também dão as boas-vindas a esta nova era de desenvolvimento de jogos.

O vice-presidente executivo de crescimento estratégico da Electronic Arts, Matt Bilbey, comemorou o acordo e está ansioso para “apoiá-los nesta aventura épica”.

Nos sentimos incrivelmente felizes por trabalhar com Abu, Mel e toda a equipe da Silver Rain. Eles são um novo e ousado estúdio independente, responsável por experiências distintas e inovadoras. A Electronic Arts está ansiosa para apoiá-los nesta aventura épica e quando chegar a hora certa, os conectaremos a um público global de jogadores.

Por enquanto, não há nenhuma informação sobre o título e nem data de lançamento.

Sobre a Silver Rain Games

A Silver Rain, com sede no Reino Unido, foi fundada por Salim e Melissa Phillips, atual chefe, em 2019. A principal intenção do estúdio é “gerar jogos e conteúdo instigantes e inovadores em diferentes meios de entretenimento”. Atualmente, a empresa já possui cerca de 20 funcionários.