Electronic Arts confirma aquisição da Codemasters e dá as boas vindas
A EA superou a proposta da Take-Two e comprou a gigante dos jogos de corrida por US $1,2 bilhão
A aquisição da Codemasters pela Electronic Arts está oficialmente concluída. A gigante dos jogos de corrida foi adquirida por US $ 1,2 bilhão e agregou para a EA várias franquias de peso.
Com a aprovação das formalidades, a publisher está no caminho certo para ser um dos maiores nomes em games desse gênero. Além de Need for Speed e Burnout, agora a editora também tem acesso a franquias como Dirt, Grid e o game anual F1.
Para comemorar, a Electronic Arts publicou em seu Twitter oficial a seguinte mensagem de boas-vindas à desenvolvedora:
We're excited to welcome @Codemasters to the EA family! 🚗💨 pic.twitter.com/y3yYB94vmF
— Electronic Arts (@EA) February 18, 2021
Estamos ansiosos para receber @Codemasters na família EA!
A Codemasters foi colocada à venda em novembro, quando a Take-Two Interactive ofereceu uma oferta de US $ 994 milhões. A EA saiu na frente com uma proposta mais interessante, pela qual a grande maioria dos acionistas votaram a favor.
Anteriormente, a EA também disse aos investidores que a aquisição tem tudo a ver com se tornar “um líder global em entretenimento de corrida”, com a capacidade de lançar novas “experiências de corrida” anualmente.
Take-Two ficou desapontada de ter perdido a Codemasters para a Electronic Arts
Em uma reunião com os investidores, Strauss Zelnick, CEO da Take-Two, revelou estar decepcionado por não ter conseguido assegurar a compra da Codemasters.
Como informado acima, a publisher ofereceu US $994 milhões pela aquisição, mas foi superada pela Electronic Arts, que ofertou US $1,2 bilhão.