Venda da Electronic Arts deve ser aprovada pela União Europeia
A aquisição da Electronic Arts por um grupo árabe deve ser aprovada sem problemas.
O objetivo é "quebrar barreiras para jogadores que vivem com deficiências ou problemas médicos"
Nesta terça-feira (24), a Electronic Arts liberou cinco de suas patentes de acessibilidade para todos os estúdios e pessoas do mundo. Segundo a publisher, o objetivo é “quebrar barreiras para jogadores que vivem com deficiências ou problemas médicos“.
Em uma publicação no seu site oficial, a empresa afirmou que se compromete a não cobrar o uso das tecnologias para todos os desenvolvedores do setor poderem usar livremente os “inovadores” recursos. A editora ainda ressalta a importância de atender às necessidades de diversos usuários de jogos, isto incluindo pessoas com problemas de visão, audição, fala ou cognitivos.
Confira as patentes da Electronic Arts:

Apesar de garantir que não tomará medidas judiciais contra estúdios que usarem as tecnologias acima, a companhia cita uma “Rescisão Defensiva” para se resguardar caso tenha problemas futuramente. Na hipótese de uma produtora abrir um processo de violação de patente ou outra ação contra a EA, suas afiliadas ou parceiros, a editora poderá rescindir esta promessa.
Vale lembrar que temos um artigo detalhando a história da acessibilidade nos games, a partir da contribuição da Naughty Dog, de The Last of Us e Uncharted. O especial escrito por Lucas Ribeiro (BladerKoyotte) é quase uma leitura obrigatória para aqueles que desejam se aprofundar no tema.
Blake Jorgensen, diretor de finanças da publisher, apontou uma possível falta de reconhecimento do setor quanto às suas aquisições de estúdios — a mais recente, a Codemasters (F1 2021 e DIRT 5). O profissional elogiou a capacidade de integração da empresa, mas disse que não vê as pessoas comentando sobre isso. Veja sua declaração!
Via: VGC
Fonte: Electronic Arts
Mais em Notícias
A aquisição da Electronic Arts por um grupo árabe deve ser aprovada sem problemas.
Ubisoft anuncia novo marco de vendas e, de quebra, confirma chegada do Novo Jogo+
Segundo a Bethesda, os players já somam quase 1 bilhão de horas jogadas no RPG espacial
Título chega com crossplay completo e novidades nas mecânicas de movimentação
A Project Cloud Games divulgou um novo trailer de The Relic: First Guardian destacando alguns dos chefes que os jogadores enfrentarão.
A Bethesda revelou novos números da franquia Fallout e confirmou que Fallout 4 já ultrapassou a marca de 35 milhões de cópias.
The Elder Scrolls V: Skyrim já vendeu mais de 65 milhões de cópias desde o lançamento, em novembro de 2011.
A Electronic Arts e a Battlefield Studios anunciaram oficialmente a Temporada 4 de Battlefield 6, que promete ser enorme.
A HoYoverse revelou oficialmente a sua programação para a gamescom 2026, entre os dias 26 e 30 de agosto.
A Bethesda finalmente colocou fim a uma série de rumores sobre o futuro de Fallout. E eles eram verdadeiros...