Elden Ring possui melhor performance no PS5 através da versão de PS4
Título corre a "60 fps suaves" no PlayStation 5, via retrocompatibilidade
Através de análise realizada pela Digital Foundry, foi confirmado que a versão de PS4 de Elden Ring possui performance melhorada no PS5, via retrocompatibilidade. Segundo os especialistas, o título é capaz de rodar mais “suave” em relação à versão feita para o próprio PlayStation 5.
O estudo foi realizado após relatos compartilhados por analistas e internautas, que indicam que o jogo possui problemas de otimização na taxa de quadros em consoles de nova geração. Os testes de performance apontaram dificuldades para manter os 60 FPS estáveis, mesmo quando o Modo Performance está habilitado.
De acordo com a Digital Foundry, há fortes indícios de que a falha ocorra em maior escala apenas nas versões next-gen nativas. Isso porque a mídia de PS4, ao ser instalada no PS5 via compatibilidade retroativa, oferece “60 FPS suaves”, enquanto a do console mais recente da Sony fornece entre 45 a 60 FPS.
Na última quinta-feira (24), o game recebeu o patch 1.02 para ajustes de controle, balanceamento e bugs, mas as quedas em taxas de quadros ainda persistem. Elden Ring está disponível para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series e PC.
Elden Ring para além das falhas
Apesar dos problemas, Elden Ring vem recebendo críticas bastante positivas e atingindo recordes em sites especializados. Enquanto o título da FromSoftware segura uma nota 97 no Metacritic, ele marca o OpenCritic como o jogo mais bem avaliado na história da página. Clique aqui para saber mais sobre o feito.