Notícias

Ele não para! Elden Ring é um dos games mais vendidos da história dos EUA

Game da FromSoftware esteve no topo de vendas em quatro dos cinco meses desde seu lançamento

por André Custodio
Ele não para! Elden Ring é um dos games mais vendidos da história dos EUA

O NPD Group, especialista de pesquisa do mercado de jogos nos EUA, anunciou que Elden Ring entrou na lista dos dez jogos mais vendidos da história do país. O título da FromSoftware, lançado no final de fevereiro deste ano, alcançou o topo dos mais comercializados em quatro dos cinco meses desde sua chegada e atingiu um marco significativo na indústria.

A informação foi confirmada pelo analista Mat Piscatella e faz referência ao que o pesquisador chama de “premium games”. Segundo ele, o seleto grupo de jogos leva em consideração apenas o “preço de compra antecipado” e não inclui conteúdos adicionais pós-lançamento, como conjuntos, pacotes, DLCs e outros.

Recentemente, a FromSoftware comentou que, até maio, Elden Ring havia distribuído 13,4 milhões de unidades internacionalmente. Os resultados reforçam dados importantes, pois o soulslike esteve no topo da lista de mais vendidos do mês em quatro de cinco oportunidades mencionadas pelo NPD Group. Porém, não há resultados mostrando o número de cópias vendidas até o presente momento.

Em relação ao mercado norte-americano, Piscatella não informou a posição em que o título se encontra ou quais os jogos listados no ranking dos dez. Confira abaixo o tweet:

Primeiro tweet — JOGOS PREMIUM nos EUA – Elden Ring repetido como o jogo mais vendido do mês e continua sendo o jogo mais vendido no ano fiscal de 2022. Elden Ring ficou em primeiro lugar em vendas em dólares em quatro de seus primeiros cinco meses no mercado.

Segundo tweet — JOGOS PREMIUM nos EUA – Elden Ring está entre os 10 jogos premium mais vendidos no mercado dos EUA de todos os tempos (vendas em dólares).

Elden Ring está disponível para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series e PC.

Arcos e headshots são muito eficazes em Elden Ring

Build subestimada por muitos jogadores, o set de arco e flecha tem se mostrado como uma mecânica eficaz em Elden Ring. Em vídeo, um usuário no Reddit mostrou que combinar o equipamento com saltos e com Cinzas da Guerra pode encerrar partidas PvP com extrema facilidade. Clique aqui para saber mais.

Essa e outras matérias você pode conferir em tempo real através da página oficial do MeuPlayStation no Google Notícias.