Notícias

Elden Ring é superestimado? Jogadores debatem sobre o assunto no Reddit

Quem começou a discussão foi o usuário "OjiBabatunde", que publicou uma análise criticando a segunda metade da experiência

por Valdecir Emboava
Elden Ring é superestimado? Jogadores debatem sobre o assunto no Reddit

Elden Ring teve uma das maiores recepções dos últimos tempos, sendo classificado no Metacritic com nota 96 — uma pontuação digna de Jogo do Ano. Mesmo com toda essa exaltação, alguns membros do Reddit estão questionando se o título não é superestimado pela comunidade.

Quem levantou a discussão foi o usuário “OjiBabatunde“, que publicou um extenso review no fórum. Ele se autodeclara fã assíduo dos games da FromSoftware, mas ressalta que “a qualidade cai bastante na segunda metade” do novo título da casa.

Publicada há dez dias na sessão dedicada a Elden Ring no Reddit, que conta com 866 mil seguidores, a postagem teve 554 votos positivos — então significa que 83% dos votantes concordam com a análise de OjiBabatunde — ou, pelo menos, a consideram importante. O usuário disse o seguinte:

Este jogo está sendo superestimado porque a melhor parte do conteúdo é antecipado e a maioria das pessoas nem saiu das duas primeiras áreas, a qualidade cai muito na segunda metade.

Antes que alguém apareça argumentando que me falta habilidade, sou um grande fã dos outros jogos da FromSoftware e já terminei todos eles inúmeras vezes. Até cheguei a derrotar alguns chefes no corpo a corpo, sem escudo, sem magia, sem cinzas e sem convocação.

Guerreiro de armadura de Elden Ring.
(FONTE: reprodução)

Nos comentários, outros usuários concordaram com os pontos publicados. “Furisco“, por exemplo, afirmou que “Elden Ring é realmente bom”, mas tem certeza que “a maioria dos revisores não terminou o jogo antes de analisá-lo”.

“Sinto que uma discussão honesta não está sendo feita e aqueles com críticas a Elden Ring são abafados, ridicularizados ou diretamente odiados”, pontua o usuário “R0gueLead3r“.

O título já está disponível para PS4PS5, Xbox One, Xbox Series X|S e PC.

Elden Ring chega a 12 milhões de cópias vendidas pelo mundo

Na última quarta-feira (16), a Bandai Namco anunciou, através do Twitter, que Elden Ring atingiu a marca de 12 milhões de unidades vendidas desde seu lançamento no fim de fevereiro. Confira os detalhes!