Notícias

Activision Blizzard é processada por ameaças a funcionários insatisfeitos

O processo foi movido por organização de trabalhadores dos EUA

por Jean Azevedo
Activision Blizzard é processada por ameaças a funcionários insatisfeitos

A Activision Blizzard está sendo processada — mais uma vez — por supostamente tratar seus funcionários de maneira indevida. A mais recente polêmica agora envolve ameaças aos empregados da companhia que estavam discutindo sobre salários e condições de trabalho nos canais de comunicação das equipes.

De acordo com o portal The Verge, a organização conhecida como Communications Workers of America (CWA) decidiu mover uma ação contra a publisher. Na denúncia, anexaram a seguinte descrição:

Nos últimos seis meses, o empregador acima mencionado, por meio de um gerente, vem ameaçando os funcionários para que eles não discutam questões relacionadas a horas salariais e condições de trabalho no Slack [ferramenta de comunicação por texto da equipe].

Essa não é a primeira vez que a Activision Blizzard se vê como réu em ambiente judicial. No ano de 2021, a editora foi denunciada toxicidade no ambiente de trabalho, envolvendo casos de assédio onde o nome do diretor executivo acabou sendo vinculado às polêmicas.

Activision Blizzard - Bobby Kotick

Acionistas da Activision Blizzard aprovaram a aquisição por parte da Microsoft

Apesar de especulações envolvendo um desinteresse por parte dos investidores na negociação entre a Activision Blizzard e a Microsoft, 98% do comitê votou a favor da transação — que teve um montante de US$ 70 bilhões envolvidos na aquisição. Acompanhe mais informações clicando aqui!