Notícias

Dev de Uncharted 4 revela easter egg “secreto” de Assassin’s Creed

No Twitter, Jonathan Cooper, dev da Naughty Dog, compartilhou a referência que poucos, ou quase ninguém, havia descoberto

por Valdecir Emboava
Dev de Uncharted 4 revela easter egg

No último fim de semana, Jonathan Cooper, um dos devs de Uncharted 4, revelou uma referência de Assassin’s Creed no game da Naughty Dog que poucos — ou quase ninguém — havia descoberto até então. A revelação foi feita no Twitter, depois que um desenvolvedor indie pediu aos colegas de profissão para compartilharem os melhores easter eggs que já esconderam em seus jogos.

Cooper é animador e já trabalhou em muitas franquias consagradas, como Mass Effect e The Last of Us — além das duas já citadas acima. O dev explicou na rede social que existe um easter egg de Assassin’s Creed na parte em que Nathan sobe na torre do relógio. Veja a cena abaixo:

Adicionadas sincronizações de Assassin’s Creed em ambos os jogos Uncharted em que trabalhei [Lost Legacy], mas quase ninguém encontrou a de Uncharted 4 porque você não precisa tocar no controle por alguns segundos…

O dev explica que poucas pessoas perceberam a referência, pois quando o jogador atinge o pico da torre, precisa ficar sem mexer no controle por um tempo. Depois dessa breve pausa apreciando a vista, a câmera gira em torno do personagem e com visão panorâmica — que é típica da franquia Assassin’s Creed.

Já havia descoberto esse easter egg no game da Naughty Dog? Comente na sessão abaixo se você foi um dos poucos que descobriram!

Crash joga Uncharted 4 em vídeo divulgado pela Activision

A Naughty Dog parece gostar dessa troca de referências, principalmente nos jogos da casa — a relação entre Crash Bandicoot e Nathan Drake é um bom exemplo disso. Tanto o marsupial, quando o caçador de tesouros foram criados pela Naughty Dog — embora o primeiro esteja em posse da Activision.

Para mostrar a amizade entre os personagens, a publisher divulgou um vídeo onde Crash e Coco jogam Uncharted 4. Veja clicando aqui!

Receba as novidades do meuPS no email

Nós não enviamos spam :)

Ao clicar em receber novidades você concorda com nossos termos de uso e política de privacidade. Você pode optar por parar de receber os emails a qualquer momento.